O que é Towards Zero

TOWARDS ZERO é uma iniciativa do Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, que visa a elaboração de estudos para a maximização da eficiência energética e hídrica e minimização da utilização de recursos, dos edifícios sede da Região Sul e da Ordem dos Engenheiros (OE), em Lisboa.

Com este concurso, a Região Sul da OE possibilita aos candidatos a participação ativa na melhoria da eficiência energética e hídrica da sua Associação Profissional, bem como o enriquecimento da experiência profissional e curricular e ainda a contribuição para a redução da pegada energética.

O Concurso decorre em 3 fases:

CANDIDATURAS

As candidaturas a este prémio, devem ser enviadas, por email, até ao dia 15 de dezembro de 2021

SELEÇÃO DE CANDIDATURAS

Um júri, nomeado pelo Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, com base no currículo académico e/ou profissional, irá selecionar até ao máximo de 10 equipas.

A divulgação das equipas selecionadas será feita até dia 07 de janeiro de 2022.

DESENVOLVIMENTO DO ESTUDO

As equipas selecionadas irão desenvolver um estudo sobre a eficiência energética e hídrica e a redução da utilização de recursos dos edifícios sede da Região Sul e da Ordem dos Engenheiros.
Será realizada uma reunião kick off com todas as equipas apuradas para a participação no estudo, na qual serão apresentados os conceitos base do concurso, bem como a entrega de toda a documentação necessária à elaboração do estudo.

Os trabalhos a concurso  deverão ser enviados até ao dia 31 de março de 2022.